Mogi luta, mas Franca vence, alcança semifinal e segue vivo na luta pelo tetra paulista

O Franca Basquete venceu o Mogi das Cruzes por 86 a 75, na noite deste domingo, no Pedrocão, e fechou a série quartas de final do Campeonato Paulista em 2 a 0. Na ida, no Hugo Ramos, o time francano já havia vencido por 87 a 63. Com o resultado, o Franca chega à sua sexta semifinal de Paulista seguida e segue vivo na busca pelo inédito tetracampeonato em sua história. Ao Mogi, suas atenções agora se voltam ao NBB, onde ele estreia no dia 28 de outubro, contra o Paulistano.

Na partida, os francanos construíram uma vantagem boa no segundo quarto, quando abriram 13 pontos e foram ao intervalo com 49 a 36 de vantagem. Mas o Mogi voltou mais atento e equilibrou os dois últimos períodos, venceu o terceiro quarto (20 a 18) e empatou o quarto (19 a 19). Apesar do esforço, foi insuficiente para impedir mais uma vitória do Franca e a classificação. Georginho, do Franca, é acompanhado por Lessa, do Mogi das Cruzes

Os maiores cestinhas do jogo foram Guilherme Lessa, ala do Mogi, e Lucas Mariano, pivô do Franca, com 19 pontos para ambos. O pivô Thiago Mathias, do Mogi, conseguiu um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes. Companheiro de Mathias, o armador Lucas Lacerda quase também obteve um duplo-duplo – foram 17 pontos e oito assistências.

Pelo Franca, David Jackson e Georginho contribuíram com 17 e 15 pontos, respectivamente. Na semifinal, o Franca enfrentará o vencedor da série entre Bauru e Corinthians. O Dragão lidera por 1 a 0 e o jogo 2 acontece nesta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *