FRANCANOTÍCIAS

ALOYSIO DESISTE DA REELEIÇÃO E AIRTON CONTINUA SENADOR

* Senador com mandato até dezembro, ele apoiará Alckmin e Doria nas eleições *

​O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), anunciou que não deixará seu cargo para disputar as eleições de 2018. Aloysio é senador por São Paulo e termina seu mandato no final deste ano.

Com esta decisão, o suplente de senador, o francano Airton Sandoval Santana (MDB) que deveria deixar a vaga com o retorno do chanceler ao Senado para o período da campanha e últimos meses de seu mandato, ganha sobrevida e continua no cargo até 31 de dezembro.

Aloysio disse que disputa todas as eleições desde 1982, e que “está na hora de parar”. O senador afirmou ainda que apoiará as candidaturas de Geraldo Alckmin para à Presidência e de João Doria para o governo de São Paulo. Em vídeo, incentivou a renovação da política e da saída de velhos quadros para abrir espaço para novos nomes.

de São Paulo e ministro da Justiça e da Secretaria Geral da Presidência durante os governos de Fernando Henrique Cardoso.

Há meses, havia dúvida sobre a sua permanência no comando do Itamaraty. O prazo final para deixar o cargo era 7 de abril – 6 meses antes das eleições. Com a saída de Aloysio do cenário eleitoral, o PSDB deve lançar o nome do deputado federal Ricardo Tripoli para tentar uma vaga no Senado por São Paulo.

Aloysio afirmou que assumiu o ministério quando a política brasileira era negativa no Mercosul. “Mais fazia política ideológica do que promovia a relação do país que o compõe”, disse. Segundo Aloysio, o Mercosul retomou seu dinamismo.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close