NOTÍCIASPEDREGULHO

VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA GRIPE NO POSTO DE SAÚDE DO CENTRO E NO BAIRRO BELA VISTA

Imunização também será feita nos Distritos de Alto Porã, Vila Primavera, Estreito e Igaçaba

A Vacinação gratuita contra a gripe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pedregulho começou na última segunda-feira (23/04) no Centro de Saúde (Centro) e na Unidade do Bairro Bela Vista e seguirá até dia 1º de junho.

A imunização de diversos segmentos e faixas etárias também será feita nos Distritos de Alto Porã, Vila Primavera, Estreito e Igaçaba, porém em datas específicas (veja abaixo).

Desde a última segunda-feira (23), quando começou a campanha, estão sendo vacinados profissionais de saúde e as pessoas com 60 anos ou mais (independente das datas, após iniciada a etapa, qualquer grupo pode procurar a unidade para se vacinar).

Segundo a Secretaria de Saúde de Pedregulho, a partir do dia 2 de maio (quarta-feira) passarão a ser imunizadas crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e mulheres que tiveram filho há pouco tempo.

Na semana seguinte, a partir do dia 9 de maio a vacina será aplicada em pessoas com morbidades (doenças simultâneas, como ansiedade e depressão) e professores.

No dia 12 de maio, a vacinação terá seu Dia D e a partir do qual todas as pessoas de todos os grupos podem procurar a imunização.

Quanto às populações dos Distritos, a Secretaria de Saúde informou que, no Alto Porã para todos os grupos, será feita dia 26/04 das 11h às 15h, o mesmo ocorrendo em Igaçaba, também no dia 26, das 8h às 10h.

A Secretaria não informou quanto aos dias e horários em que as populações da Vila Residencial da Usina de Estreito e do bairro rural de Vila Primavera serão vacinadas.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close