CIDADES MINEIRAS DA REGIÃO INICIAM CADASTRAMENTO ESCOLAR 2018

Share:

​O Cadastramento Escolar 2018 da rede estadual de Minas Gerais começou nesta segunda-feira (12/6) e vai até o dia 23 de junho. O prazo foi ampliado, mas não será prorrogado.

Na região mineira próxima a Franca, o cadastramento 2018 deverá ser feito nas cidades de Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas, Passos, São Sebastião do Paraíso, Sacramento, Conquista, Delta, Delfinópolis, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino, entre outras

O Cadastro Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018.

O cadastramento é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

Pela primeira vez, o cadastramento está sendo realizado totalmente pela internet.

Se você deseja realizar o Cadastramento em municípios da região mineira do Estadoclique aqui.

Share:

Leave a reply