NOTÍCIAS

Ibiraci amplia consultas, exames e cirurgias para zerar fila de espera

O Prefeito de Ibiraci, Tonin Garcia, anunciou novos investimentos financeiros para ampliação do acesso a vários procedimentos na rede de Saúde do Município, confirmando mais uma vez que esta é uma área prioritária de seu governo.

Através de reunião e negociação com o CISLAP, consórcio de saúde da região, Ibiraci passa a ter condições de ampliar o acesso a vários exames, especialidades e cirurgias, como consta do Plano de Governo da atual administração.

Os investimentos e ações possibilitarão que o Departamento de Saúde da Prefeitura zere a fila para cirurgias de catarata e pterígio.

“Estas e outras doenças, classificadas pelo protocolo de Saúde como eletivas (não urgentes) são problemas que afetam diretamente a autonomia e qualidade de vida dos pacientes e tudo que fizermos para combate-las é parte de nosso plano de trabalho”, disse o Prefeito Tonin.

VASCULAR, ULTRASSOM E ENDOSCOPIA

Além desses, a Prefeitura anunciou que todas as consultas com cirurgião vascular serão autorizadas.

Segundo o prefeito, também será possível aumentar o número de vagas de ultrassonografia renal e endoscopia realizados pela Prefeitura de Ibiraci, em Cássia.

O Prefeito Tonin Garcia ressaltou que além desses serviços, existe uma programação com outros procedimentos na área de Saúde (tanto de prevenção quanto de tratamento) que será anunciada em breve.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close