​Mulheres do Brasil em Franca contestam troca política na Educação

porhero

​Mulheres do Brasil em Franca contestam troca política na Educação

O Grupo de Mulheres do Brasil, a maior ong – organização não-governamental do País – liderada pela dona do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano e que nesta semana reuniu personalidades como a Presidente do STF, Ministra Carmén Lúcia e a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge em evento em Brasília, manifestou-se contrariamente à indicação do deputado estadual Roberto Engler, para a Direção Regional de Ensino (DRE-Franca).

A mudança de dirigente se configurou na troca da então diretora professora Maria Luiza Franco Nery Machado pelo suplente de vereador do PSDB, diretor Marcos Pereira do Amaral, ligado ao parlamentar que recentemente deixou o ninho tucano para se aproximar do governador Márcio França (PSB).

Não só pelo fato de ser empoderada por um cargo público de direção – que é uma das bandeiras da Ong Mulheres do Brasil – a entidade faz coro com as demais críticas já feitas à decisão política, sem contestar a qualidade do substituto, mas pelo fato de se interromper uma trajetória de trabalho que até então era considerado eficiente no plano regional da área da Educação.

O grupo se diz surpreendido com a substituição da professora Maria Luiza Franco Nery “grande parceria e incentivadora de nossas ações e projetos”. 

O comunicado ainda diz que “Levando em consideração a sua capacidade comprovada e admirada à frente da Secretaria e a sua disponibilidade em servir à comunidade, nosso núcleo lamenta sobremaneira seu desligamento”.

Em outro trecho diz esperar que a substituição não resulte em danos à eficiência da Educação que se busca: “Esperamos que esta demissão não tenha sido motivada por questões políticas, por entendermos que a Educação é hoje uma das maiores prioridades do povo brasileiro.

VEJA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO

“Nós, do Núcleo de Franca do Grupo Mulheres do Brasil temos na Educação uma de nossas maiores causas. Por isso fazemos questão de registrar que fomos surpreendidas com a demissão da Diretora Regional de Educação, Maria Luiza Nery, grande parceira e incentivadora de nossas ações e projetos.

Levando em consideração a sua capacidade comprovada e admirada à frente da Secretaria e a sua disponibilidade em servir à comunidade, nosso núcleo lamenta sobremaneira seu desligamento do cargo onde sempre nos ajudou a fazer acontecer. Esperamos que esta demissão não tenha sido motivada por questões políticas, por entendermos que a Educação é hoje uma das maiores prioridades do povo brasileiro.

Grupo Mulheres do Brasil
Núcleo de Franca.”

Sobre o Autor

hero administrator

Deixe uma resposta