RIFAINA

Rifaina superou já em 2017 meta do IDEB fixada para Educação Básica em 2019

O Município de Rifaina superou, já em 2017, o Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica – medido pelo MEC que deveria ser alcançado em 2019, segundo resultado divulgado nesta semana.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” mediu o desenvolvimento da Educação Básica no Município de Rifaina no período escolar de 4ª série e 5º ano, identificando os índices positivos.

O índice que Rifaina alcançou em 2017 (o IDEB é analisado de dois em dois anos) foi de 6.4, portanto bem acima do IDEB anterior, de 2015, que havia sido de 5.8 e já acima da meta de 6.3 que deveria ser atingida pelo Município em 2019.

Com isso, Rifaina tem amplas condições de atingir, já em 2019, o IDEB previsto para 2021 que é de 6.6.

MAIS AVANÇOS PREVISTOS

“Temos uma equipe muito boa trabalhando na Educação Básica e o resultado mostra o acerto dos investimentos que fizemos na pré-escola e no Ensino Fundamental, investindo numa estrutura de primeiro Mundo na EMEB João Etechebehere”, comentou o prefeito Hugo Lourenço.

Segundo o prefeito, os índices da Educação Básica em Rifaina deverão melhorar ainda mais e superar as metas previstas para 2019 (6.3) e 2021 (6.6), pois além dos investimentos que o Governo Municipal continua fazendo, já estará integrado à próxima análise do IDEB, o trabalho que vem sendo feito na Creche Escola “Sílvia Helena”, inaugurada neste ano. 

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close