CRECHE-ESCOLA DO NOVA PEDREGULHO FINALMENTE EM FASE DE CONCLUSÃO

74
0
Share:

Depois de uma série de procedimentos adotados pelo atual governo (2017-2020), foram retomadas as obras de construção da nova Creche-Escola do Bairro Nova Pedregulho que ficou paralisada por diversos meses, por conta da falta de cumprimento das cláusulas do convênio no Governo anterior.

Depois de sucessivos contatos em Brasília, o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – conseguiu, junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, novas cláusulas que impediram que a cidade perdesse mais esta unidade educacional.

A creche-escola – que abrigará até 120 crianças – teve preço inicial previsto de R$ 2,2 milhões, mas os recursos deixaram de ser repassados entre 2015 e 2016 por conta de descumprimentos das obrigações da Prefeitura na prestação de contas e do cronograma das obras.

A nova unidade – que entrou em fase de acabamento, depois que o Prefeito Dirceuzinho refez a parceria do Município com o Governo Federal – fica localizada no Bairro Nova Pedregulho, ao lado da Creche Alfredo de Almeida, custando a quantia de R$ 2.238.056,67 (dois milhões, duzentos e trinta e oito mil, cinquenta e seis reais e sessenta e sete centavos).

A creche é do modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento – FNDE – e sua construção deveria estar concluída em 11de abril de 2016, mas somente agora, com as providências adotadas pelo atual governo de Pedregulho é que caminha para funcionar no próximo ano letivo, substituindo a unidade improvisada há vários anos no Centro Comunitário do bairro Nova Pedregulho.

Share:

Leave a reply