GRANDE REGIÃO - SPNOTÍCIAS

EM DIA HISTÓRICO, PREFEITO ENTREGA CRECHE-ESCOLA QUE FICOU PARADA 4 ANOS

Em solenidade realizada no sábado, o Governo Municipal de Pedregulho entregou à comunidade da região do Bairro Nova Pedregulho, a Creche-Escola “Professora Leide Comodaro”, construída em parceria do Município com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – do Governo Federal.

A obra foi entregue depois de quatro anos parada, entre 2013 e 2016 e retomada em 2017 após negociações do atual prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – para que o investimento não fosse perdido, pois a administração anterior havia descumprido todos os prazos, mesmo tendo recebido mais de R$ 2 milhões.

Na inauguração, além do prefeito Dirceuzinho, esteve presente o Dirigente Regional de Ensino, professor Marcos Pereira do Amaral – o Diretor Marcos, representando o Governo do Estado no evento.

O ex-prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo, pai do atual gestor Dirceuzinho, foi enaltecido por ter iniciado o projeto, apesar da completa paralisação no período de 2013 e 2016.

Também participaram da solenidade de inauguração, o professor Antônio Carmo Jacinto, professor Toinzinho, escolhido para dirigir a unidade pré-escolar, filhos e noras da professora Leide, além de educadores e secretários municipais e moradores do bairro.

Após a inauguração, as instalações foram percorridas pelos presentes, recebendo elogios pela qualidade da construção e a amplitude dos espaços a serem utilizados nas atividades com as crianças.

A nova pré-escola, segundo o prefeito Dirceuzinho, vai desafogar por completo a demanda de vagas em creches na cidade.

Os alunos que atualmente estudam na Creche Alfredo de Almeida passarão a frequentar as atividades na Professora Leide Comodaro, e os que frequentam aulas na escola improvisada do Centro Comunitário do Bairro serão remanejados para a Creche Alfredo de Almeida, no mesmo bairro.

Confira as fotos da inauguração. Clique aqui:

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close