PREFEITO ÉDER ASSINA CONVÊNIO PARA MELHORIA DE ESTRADAS RURAIS

215
0
Share:

O prefeito de Jeriquara, Éder Luiz Carvalho Gonçalves, participou em dezembro, da solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em que o governador Geraldo Alckmin autorizou a readequação de estradas rurais do Município. Além de Jeriquara, foram assinados 11 convênios, no valor total de R$ 5.5 milhões.

Segundo o Prefeito Éder, os recursos fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Banco Mundial.

O prefeito de Jeriquara esteve na solenidade acompanhado do Secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim, com quem estivera reunido recentemente e pedira a inclusão da cidade no plano de melhorias.

Durante a solenidade, disse o Governador Alckmin: “Nós financiamos os pequenos agricultores, e associações com cooperativas, para melhorar a renda dos agricultores. Para garantir a renda nós precisamos agregar valor aos produtos, e aí é que entra o Microbacias II”.

Segundo o prefeito Éder, a verba será utilizada para a recuperação de trechos críticos de estradas rurais usadas no escoamento da produção agrícola. Assim, facilita o transporte dos produtos aos mercados consumidores e promove o crescimento local.

“Com isso, também abre caminho para desenvolver as associações e cooperativas de produtores rurais de forma mais rápida e segura”, disse o prefeito.

Na região de Franca, além de Jeriquara, também será beneficiada a cidade de Franca. As demais cidades que assinaram o convênio do Microbacias foram: Anhumas, Capela do Alto, Dois Córregos, Itapetininga, Narandiba, Novo Horizonte, Presidente Prudente, Santo Expedito e Tabatinga.

Segundo o Prefeito Éder, a Prefeitura de Jeriquara terá o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) para preparar o projeto de melhoria das estradas rurais.

Share:

Leave a reply