FRANCAGRANDE REGIÃO - SPNOTÍCIAS

BANCÁRIOS DE FRANCA DEBATEM FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO ITAÚ EM FRANCA E REGIÃO

Em Franca foram encerradas as atividades da agência Avenida Major Nicácio

Nesta terça-feira (07/05) o movimento sindical reuniu-se com o Itaú discutir o fechamento de agências promovido pelo banco em todo o país.
De acordo com a própria instituição financeira, até agora foram fechadas 77 agências e até o dia três de junho mais 57 unidades fecharão as portas.

Em Franca foram encerradas as atividades da agência Av. Major Nicácio.
Segundo o banco, as agências foram fechadas por apresentarem resultados insatisfatórios. Até o dia 15 de abril haviam sido fechadas 35 agências e de um total de 122 funcionários da área operacional, 112 foram realocados para outras unidades e o restante demitidos. Os números da área comercial sobre realocações e demissões ainda não foram fechados.
Diante deste quadro, o movimento sindical reivindicou a reabertura do Centro de Realocação e que os funcionários realocados não tenham avaliação por seis meses.
Ainda na reunião, o Itaú apresentou alguns dados da empresa. 59,4% do quadro são mulheres e 95,73% são aderentes ao convênio médico do banco. A faixa etária que concentra a maioria das demissões vai de 25 a 34 anos.
Neste ano, as demissões até agora foram assim divididas: 31% na área administrativa; 27,2% na área comercial e 41,8% na área operacional.
Uma nova reunião com o Itaú acontecerá no próximo mês.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close