GRANDE REGIÃO - MGIBIRACINOTÍCIAS

ORQUESTRA DE VIOLA IBIRACIENSE SE APRESENTA EM ITAÚ, GUARANÉSIA E FRANCA E EM JULHO, NA FESTA DO ALHO EM IBIRACI

A Orquestra Ibiraciense de Viola Caipira inicia neste final de semana o cumprimento de uma extensa agenda de apresentações que serão feitas em eventos promovidos em toda a região mineira e no Estado de São Paulo.

A primeira apresentação já ocorre neste final de semana, mais exatamente no sábado (dia 11) em Itaú de Minas, no evento “Festival da Mandioca” que será aberto na sexta-feira (10/05), às 18h30 na Praça Central da cidade com palestras, encontros e apresentações artísticas.

A apresentação da Orquestra de Viola de Ibiraci será no sábado, dia 11, a partir das 16h.

Entre as atrações da Festa da Mandioca, ocorrem diversas palestras, entre as quais do ibiraciense José Limonti Júnior, Diretor de Gestão e Secretário do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Ibiraci que palestrará no dia 14/05, sobre “Patrimônios Culturais da Região – Ponte dos Peixotos – Marco nº 01”.

AGENDA DA ORQUESTRA

Além desta apresentação na “Festa da Mandioca” em Itaú de Minas, a Orquestra Ibiraciense de Viola Caipira terá mais apresentações que ocorrem ainda em maio (dia 17/05) no Museu Histórico “José Chiachiri”, em Franca.

Já no dia 08 de julho, a apresentação da Orquestra será em Guaranésia (MG) na Queima do Alho e depois em casa, no dia 14 de julho, na 7ª edição da Queima do Alho em Ibiraci.

O projeto da Orquestra de Viola de Ibiraci foi idealizado pelo atual prefeito Tonin Garcia, em abril de 2018, contando com um total de 20 integrantes, disseminando cultura através de vários instrumentos, mas tendo como foco principal a viola caipira, disseminando em suas apresentações públicas, sempre gratuitas, um repertório típico, alegre e dançante.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close