Alta da produção industrial deixa empresários de São Paulo confiantes

O otimismo do empresário industrial é alto e a expectativa pode contribuir no crescimento do setor produtivo de São Paulo nos próximos meses.
Em julho, a confiança do empresário paulista registrou 59,1 pontos no ICEI, índice que mede o ‘humor’ dos industriais. O número é 1,5 pontos maior em comparação ao registrado em junho. Os dados são da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

O otimismo dos empresários é reflexo da expectativa de crescimento do PIB brasileiro este ano. A possibilidade de ganhos futuros é indicador de possível aumento de investimentos no setor, como explica William Baghdassarian, professor de economia do Ibmec.

Willian Baghdassarian, professor de economia do Ibmec: “O que a gente tem observado é uma retomada da atividade econômica bem mais intensa do esperado. Isso levou a revisão das projeções do PIB brasileiro para 2021, que já demonstram crescimento de algo próximo a 5%. O empresário industrial fica mais confiante em realizar investimentos”.

Já a confiança do empresário industrial nas condições atuais da indústria para o crescimento da produção avançou 2,8 pontos no ICEI entre junho e julho.
Integrantes da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados entendem que o otimismo do empresário industrial é importante e cria ambiente positivo para o crescimento econômico dos estados, como lembra Guiga Peixoto, deputado federal do PSL paulista.

Guiga Peixoto, deputado federal do PSL paulista: “O empresário está confiante no Brasil. Temos tudo para fazer uma história bonita, uma história de recuperação econômica muito boa para o Brasil”.

O ICEI nacional, calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) está em 62 pontos, aumento de 0,3 ponto em julho, em comparação com junho. É o terceiro aumento consecutivo no índice que acumula alta de 8,3 pontos, desde maio. A confiança do empresário industrial é a maior dos últimos 11 anos para o mês de julho, no país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *