Após incêndios, Batatais inicia retomada do abastecimento de água

A Prefeitura de Batatais iniciou, na manhã deste sábado (11), uma operação para a retomada do abastecimento de água na cidade. Por causa dos incêndios ocorridos entre a quarta (8) e a quinta (9), ao menos 18 bairros ficaram sem água.

De acordo com o comunicado, a troca de bomba ocorre no posto artesiano em frente ao Teatro Municipal. A previsão é que o novo equipamento esteja funcionando até o final da tarde deste domingo (12).

Ainda segundo a prefeitura, o sistema Santa Cruz, localizado às margens da vicinal Geraldo Marinho, teve as duas bombas religadas após 18 horas sem energia elétrica. “Neste momento, estão sendo realizadas manobras para que, quando os reservatórios sejam reabertos, os bairros que não foram abastecidos durante a madrugada, recebam água”, afirmou.

Caos 

Entre quarta (8) e a noite de quinta (9), a zona rural do município registrou inúmeras queimadas. Como precaução, as aulas foram suspensas na sexta.

As chamas atingiram a rede de distribuição de energia elétrica. Por consequência, a oscilação da energia danificou as bombas que fazem o abastecimento de água. O problema chegou a afetar 30% da cidade.

Com a retomada parcial do abastecimento, a prefeitura orientou a população para que utilize a água de forma consciente. “É importante neste cenário crítico que, ao abastecer as caixas, a população utilize conscientemente e com economia até a normalização de todo o abastecimento da cidade, para que possamos garantir que todos tenham acesso a água com a maior brevidade possível”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *