Após sucesso na vacinação, Serrana deve ter show com público

A cidade de Serrana, a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, foi escolhida pelo Governo de São Paulo para receber evento-teste para servir de modelo para retomada do setor. Entre junho e julho deve ser realizado na cidade um show, com público e em local a céu aberto.

A informação foi dada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e confirmada pelo prefeito de Serrana, Léo Capitelli (MDB). A cidade vai fazer parte do projeto porque já vacinou toda a população adulta contra a covid-19

Ao todo, o Governo de São Paulo planeja realizar 10 eventos. São quatro eventos sociais na segunda quinzena de junho, uma feira de negócios em Santos, duas feiras criativas (em Campinas e na Capital, em julho) e três festas a partir de 19 de junho. Os públicos vão variar entre 100 e 1.000 pessoas.

“Os eventos serão realizados com limitação de público, ambiente de público e testagem rápida dos participantes. Isso já foi realizado em outros países, em iniciativa semelhante, e aqui vamos fazer de forma segura, controlada e com testagem rápida”, disse o governador João Doria.

Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, reforçou que a ação não é de reabertura. “Não é uma retomada, não é uma abertura, são 10 eventos-teste para que possamos ter um planejamento seguro no segundo semestre, com responsabilidade, baseado na ciência e baseado em dados”, disse.

Vale destacar que vários lugares do mundo já estão retomando os eventos com público. No último domingo, 30 de maio, mais de 130 mil pessoas assistiram a vitória de Hélio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis. Esse foi o evento como mais público no planeta desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *