Artesp e concessionárias juntas na Campanha Janeiro Roxo

Com o objetivo de incentivar a conscientização sobre a Hanseníase, a Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, com o apoio das 20 concessionárias que administram as rodovias paulistas, participa da campanha Janeiro Roxo. A iniciativa é uma parceria com a SBH (Sociedade Brasileira de Hansenologia) para conscientizar a população sobre a importância de se informar em relação à doença e procurar ajuda quando necessário.

As ações de conscientização do Janeiro Roxo começam nesta segunda-feira (18), e vão até o dia 31 de janeiro. Desde então, as concessionárias exibem nos 392 painéis eletrônicos – distribuídos ao longo dos 11,2 mil quilômetros de rodovias concessionadas – as seguintes mensagens da campanha: “Todos contra a Hanseníase”“Hanseníase tem cura”

A ação tem o objetivo de conscientizar a população para que busque informações sobre os sinais e sintomas da doença, que tem cura, mas se não diagnosticada e tratada a tempo, pode provocar sequelas irreversíveis.

“Começamos o ano de 2021 nos preocupando com a saúde de nossos motoristas. Colocamos frases curtas e de impacto nas rodovias sob concessão para que se saiba mais sobre essa doença e se procure ajuda médica. Prezar pela segurança do nosso usuário também é se preocupar com a saúde dele”, conta o diretor geral da Artesp, Milton Persoli.

Além dos painéis eletrônicos, as redes sociais da Agência estarão informando sobre o assunto e haverá uma palestra online com o presidente da SBH, Cláudio Guedes Salgado para funcionários e concessionárias. “É uma doença que caiu na invisibilidade. Muitas pessoas convivem durante anos com isso sem conhecer os sintomas. Por isso, precisamos multiplicar as informações e evitar um diagnóstico tardio, no estágio avançado da doença”, explica Salgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *