Bolsonaro pode ser multado por falta de máscara’, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que pode multar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), caso ele não utilize máscara em uma manifestação prevista para acontecer no próximo final de semana na capital do estado.

Doria deu a declaração em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes. No anúncio, o governador adiou a flexibilização do Plano São Paulo em duas – leia mais aqui. 

“É lei a obrigatoriedade do uso de máscara. Portanto, se o presidente Jair Bolsonaro, imagina que pelo fato de ser presidente, vir aqui para São Paulo, participar de um movimento de rua, seja qual for a razão e o motivo, e não usar a máscara, ele será multado, como qualquer cidadão que não usar máscara, principalmente, em uma circunstância como essa”, disse Doria.

Polêmicas

O presidente já foi multado pelo Governo do Maranhão após participar de um evento no final de maio. A multa pelo não uso de máscaras em São Paulo é de R$ 551 para cidadãos em situação irregular.

Doria foi criticado no último final de semana após ter sido flagrado em um hotel no Rio de Janeiro, onde foi visto sem máscara. O governador afirmou que estava em um momento de descanso e não promoveu nenhum tipo de aglomeração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *