Café Labareda participa da Mesa São Paulo a partir do dia 18 de novembro

Café Labareda participa do maior evento de gastronomia da América Latina, o “Mesa São Paulo”, que acontece entre os dias 18 a 20 de novembro, das 10h às 18h, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e este ano tem como tema “Marco Zero – Por um sistema alimentar que regenere Gaia”.

O Mesa São Paulo conta com a participação de renomados chefs do Brasil e do mundo, produtores e especialistas em variados segmentos da gastronomia. Oferece ao público degustações, empório de produtos artesanais, aulas de gastronomia e contêineres para comercialização de produtos.

A Café Labareda, que se destaca na produção para o mercado nacional e na exportação de cafés especiais, levará ao público do Mesa São Paulo toda a qualidade e sabor do café produzido na região da Alta Mogiana.

“Nosso café possui cuidados especiais em todos os processos, da plantação ao transporte, e isso garante uma qualidade superior e o diferencial que o consumidor busca ao degustar um café especial”, afirma o diretor Comercial do Café Labareda, Gabriel Lancha Alves Oliveira.

Entre os destaques apresentados, a linha de cafés Premium, com corpo marcante, aroma doce, média acidez, leve doçura com toque de caramelo, seleção dos melhores grãos arábica, com alto grau de qualidade, tipo exportação.

O público também poderá conferir os cafés Reserva, da variedade Bourbon Amarelo, com corpo delicado, acidez, aroma e doçura marcantes, notas de frutas amarelas e grãos arábica.

Os cafés especiais estão em ascensão e cada vez mais atraindo o paladar dos brasileiros e também da população mundial. Segundo o estudo anual The Brazilian Market Coffee, publicado no final de 2019 pelo banco holandês Rabobank, o consumo de cafés especiais deve crescer mais de 34% até 2024 no país.

“Durante o processo de produção, são avaliados dez atributos do café, para os quais são atribuídas notas de 0 a 10 para cada quesito. Para ser considerado especial, o café precisa ter nota acima de 80 pontos. O Café Reserva da Labareda tem nota 86 e o Premium 83”, o explica o Q-Grader (Avaliador de Qualidade), Douglas Patrocínio Freiria Radi.

Importante destacar também o cuidado com a embalagem dos cafés especiais da Labareda, que possuem uma válvula aromática aplicada com solda quente, que permite a desgaseificação do produto embalado, ou seja, impede que o ar ambiente entre na embalagem. Assim, este dispositivo mantém a integridade da embalagem, evita a deterioração acelerada do produto e permite ao consumidor provar o aroma sem abrir a embalagem.

Mais informações sobre a Mesa São Paulo no site Mesa São Paulo – por um sistema alimentar que regenere Gaia (mesasaopaulo.com.br).

Sobre a Café Labareda e Agropecuária Labareda – Fundada em 1984 na cidade de Franca (SP), é uma das mais conceituadas empresas exportadoras de cafés especiais do Brasil. Ao longo de sua história, os produtos da Café Labareda foram reconhecidos nacional e internacionalmente. Em 2005, foi a primeira da Alto Mogiana a receber um certificado internacional, o UTZ Certified – selo qualidade do maior programa de cultivo sustentável de café e cacau do mundo. Em 2008, a empresa recebeu mais uma importante certificação internacional, o selo Rainforest, concedido a empresas que se destacam pelo desenvolvimento de um negócio sustentável. Em 2018, o Café Labareda recebeu o prêmio da Imaflora como uma das 10 fazendas de café mais sustentáveis do Brasil. E em 2019, a Labareda teve seu café classificado entre os 10 melhores do país no concurso Coffee of the Year.

Atualmente, o Café Labareda exporta para diversos países como Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Dubai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *