Calçados do Brasil serão vendidos em plataforma mundial

Calçados brasileiros serão promovidos e poderão ser adquiridos por importadores na plataforma digital Joor, dos Estados Unidos. A inserção do produto nacional na maior plataforma de B2B do mundo é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para incentivar as exportações no ambiente digital, uma tendência da pandemia.

A ação ocorre a partir de janeiro até junho de 2021 por meio do Brazilian Footwear, programa de promoção do calçado brasileiro no mercado externo levado adiante pela Abicalçados e Apex-Brasil. A Joor está conectada a mais de 200 mil compradores internacionais de 144 países, dos quais 40% são norte-americanos. As empresas brasileiras interessadas na ação têm até o dia 8 de janeiro do próximo ano para realizarem as inscrições.

As marcas terão destaque na página do BrazilianFootwear.com, com a possibilidade de oferecer venda direta de forma digital pela Joor.  Criada em 2015, a plataforma BrazilianFootwear.com também é uma espaço para conexões de negócios, mas não oferece vendas diretas. A ideia é potencializar os negócios das marcas por meio da Joor. Empresas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail ruisa@abicalcados.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *