Câmara de Rifaina aprova e prefeito Hugo recebe o Plano Diretor de Turismo revisado

A Câmara de Vereadores do Município aprovou a revisão do PDT – Plano Diretor de Turismo concluída recentemente após uma série de audiências públicas e que havia sido enviada pela Secretaria de Turismo de Rifaina.

Esta é a terceira revisão do PDT que de acordo com as regras do MIT – Município de Interesse Turístico, a cada 3 anos é obrigatória.

Essa revisão foi realizada pela empresa Leandro Garcia Resende e foi realizada num período de seis meses. O novo exemplar foi entregue nesta quinta-feira pelo secretário de Turismo, Cláudio Masson, ao prefeito da cidade, Hugo Cesar Lourenço.

Com todo diagnóstico, levantamento de dados, audiências públicas, demanda do turismo, projeto, inventário turístico dentre outras, o PDT será disponibilizado à Secretaria Estadual de Turismo, mantendo Rifaina com mais uma exigência cumprida para permanecer como MIT – Município de Interesse Turístico do Estado.

O secretário de Turismo Claudio Aparecido Masson que administra a pasta desde 2005 conta que o primeiro plano foi feito em 2015 para Rifaina se tornar MIT, título este que mantem desde então.

Para a atualização do PDT foram realizadas quatro audiências públicas, reuniões do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e reunião com a Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *