Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina começa em julho

Com a Copa São Paulo Adulto já em andamento, a Federação Paulista de Basketball (FPB) deu mais um passo importante nesta temporada ao confirmar, nesta quarta-feira, a realização do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina 2021 – Série A1.

“Estamos muito felizes em confirmar e anunciar a realização de uma das principais competições do basquete brasileiro que é o nosso Campeonato Paulista. Este ano teremos a participação de dez equipes e a volta de Rio Claro ao estadual. Esperamos mais uma competição de alto nível, lembrando que, aos poucos, vamos colocar todas as categorias em quadra”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

A edição deste ano contará com a participação de dez equipes: Pinheiros, LSB, Sesi-SP Franca Basquete, São Paulo, Rio Claro Basquete, Zopone/Gocil Bauru Basket, Basket Osasco/FAE, Paulistano/Corpore, Mogi das Cruzes Basketball e Corinthians.

Pelo sistema de disputa, as dez equipes se enfrentarão em um grupo único na fase classificatória, em turno e returno. Os oito times melhores classificados avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.

O Paulista 2021 terá início no dia 31 de julho com dois jogos: 15h – Mogi das Cruzes x Pinheiros e 19h30 – Paulistano x Corinthians. A previsão de término do campeonato é 17 de outubro.

Clique aqui e confira a tabela completa.

Jota Silva anunciou em primeira mão a realização do Paulista

Como no ano passado, o Paulista 2021 terá a transmissão ao vivo de 100% dos jogos pela GCS TV (YouTube), que nesta quarta-feira anunciou em primeira mão a realização do campeonato durante uma live com Jota Silva. Clique aqui para assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *