Casas Populares: atual prefeito age tal e qual o antecessor. Opinião

O município de Itapetininga recebeu nesta semana, um novo conjunto habitacional, o Residencial Vida Nova Itapetininga. O empreendimento contou com R$ 7,4 milhões de aporte de recursos da Secretaria de Estado da Habitação, por meio da modalidade Nossa Casa – Apoio, para fomentar a construção de 572 moradias. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia de entrega de chaves.
O residencial é composto de 1.120 casas térreas com dois dormitórios e área construída de 45,47 m². Os 572 imóveis que receberam recursos da Secretaria de Estado da Habitação estão distribuídos em cinco empreendimentos.
A modalidade Nossa Casa – Apoio fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação.
O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. Esse subsídio é usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento.
A demanda é aberta a todos que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, que concede o financiamento habitacional das moradias. O valor do subsídio varia de acordo com a renda familiar.
O comprador pode contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. Desta forma, o valor das prestações fica compatível com a capacidade de pagamento das famílias.
A gente aproveita este tipo de notícia para, mais uma vez, cobrar o Prefeito de Franca para uma ação na questão da Habitação. Cristais Paulista e Rifaina estão construindo casas populares.
Dezenas de outros municípios paulistas estão evoluindo na questão da Habitação. E Franca, infelizmente, por falta de ação do Prefeito Alexandre Ferreira, continua parada no tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *