Cássia volta a abrir essenciais e permitir reabertura do comércio com restrições

A Prefeitura de Cássia (MG) publicou novo decreto flexibilizando restrições que haviam sido impostas no município há duas semanas devido à pandemia de Covid-19. As novas medidas passam a valer a partir desta segunda-feira (7) após duas semanas de restrições mais rígidas.

Conforme o decreto, fica autorizada a abertura de atividades comerciais e prestadores de serviços como supermercados, serviços de saúde, profissionais como barbeiros, cabeleireiras, manicures e bares e conveniências desde que respeitados protocolos de prevenção.

Também voltam a funcionar bancos, lotéricas, Correios, feiras e ambulantes. O transporte coletivo de passageiros intermunicipal e municipal poderá funcionar com metade da capacidade.

Seguem proibidos a realização de shows em bares e outros estabelecimentos, eventos e confraternizações, parques infantis, comércio ambulante de outros municípios, esportes coletivos de qualquer natureza e academias.

Desde o dia 25 de maio, o comércio e até serviços essenciais estavam com o funcionamento restrito no município. Estabelecimentos como supermercados e farmácias poderiam funcionar apenas de portas fechadas, somente com entrega em domicílio. Já o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço estava proibido.

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, Cássia tem hoje 1.088 casos confirmados de Covid-19, com 38 mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *