CIEE oferece 386 vagas de estágio remunerado em Ribeirão Preto e Franca

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 386 vagas de estágio remunerado disponíveis para estudantes entre 14 e 24 anos em Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP).

As oportunidades dão voltadas para quem faz ensino médio, curso técnico ou ensino superior. Também há vagas para quem já concluiu a faculdade.

Ao todo, são 264 vagas em Ribeirão Preto e 122 em Franca.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o portal do CIEE e fazer cadastro. Não há data-limite para as inscrições.

Portal online do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).  — Foto: Reprodução/Internet

Portal online do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). — Foto: Reprodução/Internet

Retomada

As vagas na região estão entre as mais de 12 mil em todo o Brasil de um setor que voltou a abrir perspectivas aos jovens após queda de 84% no volume de oportunidades devido ao avanço da pandemia em 2020, segundo estimativas do CIEE.

Segundo Carla Pozzi, representante do CIEE, a melhor forma de o estagiário se destacar dentro da empresa em que trabalha é demonstrando boa vontade.

“O estágio pode ser a primeira oportunidade que um estudante ou uma pessoa tem na sua vida profissional. O começo de uma vida profissional, de um futuro garantido. O estagiário deve demonstrar interesse, boa vontade, se inteirar com o que a empresa faz, se inteirar outras áreas da empresa, não só aquela em que ele faz o estágio”, afirma.

Estudante de publicidade e propaganda, João Pedro Ferreira é um dos jovens que conquistaram uma vaga de estágio em Ribeirão Preto. Desde o início da graduação ele desejava conhecer na prática a área em que pretende se formar, mas a falta de experiência era um empecilho.

João Pedro Ferreira é um dos jovens que conquistaram uma oportunidade de estágio em Ribeirão Preto (SP).  — Foto: Reprodução/EPTV

João Pedro Ferreira é um dos jovens que conquistaram uma oportunidade de estágio em Ribeirão Preto (SP). — Foto: Reprodução/EPTV

“É um pouco complicado a gente precisar de experiência para começar, sendo que você não tem experiência. Isso foi justamente um dos percalços que encontrei para começar as entrevistas e conseguir uma colocação no mercado”, diz.

Agora que conseguiu conquistar uma vaga na área em que estuda, o sentimento é de realização.

“É muito bom, não tive nenhuma decepção ou uma ação negativa dentro do curso e do trabalho. Está sendo muito ótimo. Vale a pena, é uma experiência muito boa.”

Serviço

 

Oportunidades de estágio do CIEE

  • Requisitos: ter de 14 anos a 24 anos incompletos, estar cursando ensino médio, curso técnico, ensino superior ou ter concluído os estudos;
  • Inscrições: pelo portal do CIEE;
  • Número de vagas: Ribeirão Preto (264); Franca (122)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *