Cocapec lança o Concurso de Qualidade Senhor Café 2021

A Cocapec lançou mais uma edição do Concurso de Qualidade Senhor Café, que promove a valorização ao trabalho do produtor que busca por excelência. O Concurso é exclusivo para cooperados, e premiará os três primeiros colocados do Estado de Minas Gerais e de São Paulo.
Com o crescimento do mercado de cafés especiais, o Concurso é um incentivo ao cooperado e também uma forma de valorizar o seu trabalho. O Concurso de Qualidade premia ao todo seis cooperados (três do Estado de São Paulo e três do Estado de Minas Gerais). O lucro será dividido em 50% para colocados na terceira posição, 75% para os segundos e 100% para os campeões. Tudo isso, seguindo as determinações do Regulamento Oficial.
Os cafés dos primeiros colocados de cada Estado serão transformados na versão de cápsulas do Senhor Café Edições, com embalagem exclusiva e personalizada. Para Victor Alexandre Ferreira, Gestor de Torrefação da Cocapec, a industrialização é essencial para fortificar a parceria com o cooperado. “O Senhor Café Edições é uma forma de reconhecer o esforço do cooperado em produzir cafés de qualidade, a Linha é muito procurada pelo público e esperamos que continue sendo um sucesso.”
O Concurso é dividido em três etapas: inscrição (01/09/2021 até 01/10/2021), auditoria (até 07/10/2021) e júri e seleção dos vencedores (15 e 16/10/2021). Todas as etapas poderão ser acompanhadas nos canais de comunicação da Cooperativa, como o site, Instagram e a Revista Cocapec. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de outubro em uma cerimônia especial.
Pensando em todos os processos que o produtor executa na colheita e no pós-colheita e em sua dedicação em oferecer um café de alta qualidade, o Concurso é importante para destacar a ligação com o cooperado e enaltecer o seu empenho. Para o Diretor Comercial Saulo de Carvalho Faleiros é fundamental sempre reiterar a união com o cooperado e garantir nossa missão de promover a cafeicultura da região. “O Concurso de Qualidade é um importante certame para reafirmar nosso compromisso com o cooperado e prestigiar o trabalho realizado por ele ao longo do ano produtivo”.
Vale lembrar que os lotes concorrerão em uma categoria única preparados por via seca (café natural) exclusivamente da espécie “Coffea Arábica” safra 2021/2022, com até 25% de catação e teor de umidade entre 11 e 12%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *