Com a maior frota, Estado de São Paulo tem um terço de automóveis do País

No Dia do Automóvel, criado em 1934 e comemorado nesta quinta-feira (13) em todo o Brasil, o Estado de São Paulo contabiliza uma frota de 19 milhões de carros registrados na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP). O total representa 33% dos automóveis cadastrados no País. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota nacional de carros é de 58 milhões.

Desse contingente, 6,2 milhões de automóveis estão registrados na capital paulista, representando 11% da frota. Já no litoral e interior, o número salta para 22%, o que corresponde a 13 milhões de carros.

Em relação aos condutores aptos para dirigir automóveis (categoria B), o Detran.SP tem cadastrado 13 milhões de um total de 25 milhões. Na capital paulista, os motoristas representam 4.8 milhões, enquanto que no litoral e no interior são 8.7 milhões.

“O Detran.SP tem uma enorme responsabilidade em poder gerir a maior frota de automóveis do País. É por isso que cada vez mais estamos disponibilizando os nossos serviços nos canais digitais, a fim de dar conta da demanda e facilitar ainda mais a rotina de milhões de cidadãos paulistas.”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP. Ernesto Mascellani Neto.

Em 2020, o Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. Veja quais procedimentos podem ser realizados pela internet ou aplicativo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *