Com Franca Basquete em boa fase, Helinho fala sobre início do NBB e projeta evolução

Após conquistar o título do Campeonato Paulista de Basquete de 2020, o Franca estreou com derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) diante do Corinthians, por 109 a 86. Contudo, o deslize não abalou a equipe, que conseguiu se reabilitar e soma até aqui quatro vitórias seguidas no campeonato.

O técnico Helinho falou sobre a boa fase do time na competição nacional e afirmou que quer dar sequência a série positiva do time francano.

– Visualizo que nós realmente tivemos uma primeira derrota diante do Corinthians, que jogou muito bem, mas nós vínhamos de um título paulista dois dias antes e isso nos atrapalhou um pouco. Mas, a equipe teve a força para se reestabelecer logo em seguida, ganhando quatro jogos seguidos de grandes equipes que brigam com a gente na tabela de classificação. Isso nos dá muita confiança e força para que a gente siga com uma motivação cada vez maior – disse o treinador.

O último jogo do Franca aconteceu no sábado, dia 21, quando a equipe bateu o São Paulo por 96 a 90. De lá para cá, com o tempo livre para trabalhar, Helinho revelou que aproveito o período sem compromissos pelo NBB para corrigir defeitos, além de aprimorar as qualidades do estilo de jogo da sua equipe.

– Procuramos enfatizar bastante os nossos conceitos de jogo, que é ter uma defesa forte, agressiva e que sai no contra-ataque. Dentro disso, queremos fazer tudo com mais velocidade, com mais ênfase nos detalhes para que a gente consiga continuar crescendo nesse momento que a gente está – afirmou o técnico, que também traçou pontos que deseja evoluir na sequência da temporada.

– Acredito que no basquete nós sempre temos coisas para melhorar, para evoluir. Na nossa equipe temos alguns pontos que podemos crescer, como o rebote no ataque que podemos ter muito mais efetividade. Podemos ter mais velocidade no nosso estilo de jogo, ter uma defesa mais consistente, porque a nossa equipe ainda pode crescer e se isso acontecer a gente ganha muita força – concluiu.

O próximo jogo do Franca será contra o Pato Basquete e está marcado para a próxima quinta-feira, às 14h30, no ginásio Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *