Com Franca classificado, Helinho vê Super 8 como chance para ganhar entrosamento e confiança

Com a derrota do Unifacisa para o Bauru por 89 a 75 no sábado, o Franca Basquete finalmente se classificou para defender o título da Copa Super 8. O torneio, que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB, dá vaga ao campeão para a Champions League das Américas do ano que vem.

Pensando no torneio de meio de temporada, Helinho, treinador da equipe francana, falou sobre as expectativas para a sequência da temporada. Será a terceira edição do Super 8, todas com participação do Franca, que sempre chegou à final.

Helinho, treinador do Franca Basquete, que se classificou para todas as edições do Super 8 — Foto: Marcello Zambrana/FPB

Helinho, treinador do Franca Basquete, que se classificou para todas as edições do Super 8 — Foto: Marcello Zambrana/FPB

Apesar de ser o atual vencedor da competição, Helinho disse que o objetivo de momento é desenvolver entrosamento entre os jogadores e dar confiança aos atletas. O treinador relembrou a conquista do Campeonato Paulista, em que o Franca conquistou seis vitórias em oito jogos e se consagrou tricampeão do estadual.

– Essa experiência que nós vivenciamos de chegar numa final de Paulista com uma equipe jovem e batalhadora foi muito especial. Os jogadores ganharam confiança e ritmo de jogo, naturalmente, e isso nos deu uma força mental. Então o Super 8, acredito eu, também vai ser esse momento, em que a gente pode ganhar em termos de confiança e trabalho e, claro, procurar jogo a jogo buscar o objetivo, que nunca deixou de ser a vitória – disse o técnico.

Porém, mesmo com o foco em outros aspectos, como o crescimento dos atletas, Helinho sabe da importância de mais um troféu na galeria do clube. O comandante do Franca Basquete coloca a defesa do título do Super 8 como um dos grandes objetivos da temporada, mas não deixa de mirar o segundo turno do NBB.

– É um dos grandes objetivos da temporada. São os oito melhores do primeiro turno e está muito igual. Esperamos dar um passo a mais e ganhar um pouco mais de força dentro desse Super 8 e obviamente crescer para o segundo turno que nos espera – avaliou.

Franca Basquete terá vida difícil para manter título da Copa Super 8 — Foto: João Pires/LNB

Franca Basquete terá vida difícil para manter título da Copa Super 8 — Foto: João Pires/LNB

A Copa Super 8 começa no dia 15 de janeiro com as quartas de final, que duram até o dia 16. As semifinais estão programadas para acontecer no dia 19 e o torneio está previsto para terminar no dia 23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *