Com mudança no formato, NBB anuncia Jogo das Estrelas para março

Nesta semana, a Liga Nacional de Basquete confirmou a realização do tradicional Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) 2021. O evento, que em virtude da pandemia do novo coronavírus, precisou ser cancelado ano passado, acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, sem a presença de torcedores.

Por certo, a principal mudança da atual edição do evento é na forma de disputa do jogo principal. Antes, duas equipes se enfrentavam (NBB Brasil (brasileiros) e NBB Mundo (estrangeiros). Agora, os duelos serão disputados entre quatro times, cada um encabeçado por um capitão: Shamell (São Paulo), Marquinhos (Flamengo), Georginho (São Paulo) e Alex Garcia (Bauru).

Alex e Marquinhos vão liderar equipes com apenas atletas brasileiros. Shamell terá um time formado por estrangeiros. Georginho, por sua vez, será o capitão de um elenco com jovens promissores sub-25 da competição nacional. Os quatro times se enfrentarão em “mini-jogos” dentro de uma mesma partida de basquete.

CONFIRA A CONFIGURAÇÃO DA DISPUTA
1º quarto: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º quarto: NBB Mundo (Shamell) x NBB Jovens Estrelas (Georginho)
3º quarto: Disputa do terceiro lugar (entre os perdedores)
4º quarto: Final (entre os vencedores)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *