Com novas restrições no país, LNB e clubes mantêm jogos e projetam readequações na tabela do NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e os 16 clubes que disputam o NBB decidiram de forma unânime, nesta terça-feira (23), pela continuidade da temporada 2020/2021 do torneio, mas ainda buscam uma nova sede, já que a cidade do Rio de Janeiro, que vinha sediando os jogos, não poderá receber eventos esportivos entre os dias 26 de março e 4 de abril devido às novas medidas restritivas no combate à pandemia.

Em nota divulgada à imprensa, a LNB informou que: “O Departamento Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB) fará a readequação de todas as 30 partidas remanescentes na fase de classificação para apresentar aos clubes. Um novo encontro virtual está previsto até o final desta semana para a confirmação das novas datas”.

Marcanãzinho vinha sendo uma das sedes do NBB no Rio de Janeiro — Foto: Paula Reis/CRF

Marcanãzinho vinha sendo uma das sedes do NBB no Rio de Janeiro — Foto: Paula Reis/CRF

Essa não é a primeira vez que a Liga Nacional de Basquete realiza esse tipo de alteração. No último dia 12, após o endurecimento da quarentena no estado de São Paulo e proibição temporária de eventos esportivos, a entidade transferiu 30 partidas e o Jogo das Estrelas do NBB, que seriam disputados na capital paulista, para o Rio de Janeiro.

Desta forma, o confronto entre Cerrado Basquete e São Paulo, previsto para acontecer nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e que marcaria a retomado da fase regular do NBB após a pausa para a disputa do Jogo das Estrelas, será adiado.

Leia na íntegra a nota da Liga Nacional de Basquete:

“Em reunião realizada nesta terça-feira (dia 23 de março), via videoconferência, os 16 clubes que disputam a temporada 2020/2021 do NBB decidiram, por unanimidade, pela readequação da tabela de jogos da competição.

Os clubes discutiram, em conjunto com a AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) e representantes dos treinadores, soluções para a manutenção da competição, preservando a saúde de todos os envolvidos e respeitando as determinações dos órgãos oficiais em relação ao controle da Covid-19.

O Departamento Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB) fará a readequação de todas as 30 partidas remanescentes na fase de classificação para apresentar aos clubes. Um novo encontro virtual está previsto até o final desta semana para a confirmação das novas datas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *