Com reforços, Helinho vê Franca na brigar por títulos na nova temporada

Depois de uma temporada na qual o Franca Basquete não conseguiu brigar pelos títulos do NBB e Champions League das Américas, a diretoria foi ao mercado, contratou atletas e deve voltar a brigar por troféus. Ao menos essa é a expectativa de Helinho, treinador do time, já de olho no reinício dos treinamentos.

Em 2020/21, a equipe conquistou, logo de cara, o tricampeonato paulista. No entanto, nas competições em nacionais e internacionais, não obteve o mesmo sucesso, e pouco brigou por taças. Mas, para o comandante, isso deve mudar na temporada 2021/22.

– Acredito que o Franca vem forte, nosso intuito é brigar para chegar nas finais e conquistar os títulos que vamos disputar. Para isso, sabemos da força que o elenco precisa ter para almejar esses objetivos – avaliou.

Ronald Rudson é um dos reforços do Franca Basquete para a temporada 2021/22 — Foto: Orlando Bento/MTC

Para conseguir voltar a concorrer por títulos, o Franca trouxe novos atletas, e pode contar com mais reforços até o início dos jogos. Com os reforços, o elenco ficou mais encorpado, incluindo a renovação de Lucas Dias, cestinha da última temporada do NBB (Novo Basquete Brasil).

– O Lucas Dias já renovou, e já acertamos a contratação do Ronald, que veio do Minas, do Scala, do Instituto de Córdoba, do Jhonatan [Luz], que veio do Flamengo, e do [David] Jackson, que veio do Minas também. Além do Adyel, do [Edu] Marília e do Márcio, que vieram da base com outros que já estão na equipe. Até agora é o que nós temos e é o que podemos afirmar – disse.

O técnico já tem um olho no reinício das atividades, com a pré-temporada, que deve começar nos primeiros dias de julho. A partir dela, Helinho poderá preparar um esboço do que imagina para o renovado elenco, que disputará o Campeonato Paulista, o NBB e, caso termine entre os oito primeiros do nacional no primeiro turno, a Copa Super 8.

– A pré-temporada deve se iniciar no começo de julho, com treinamentos, mas as datas do Paulista ainda não estão marcadas, porém devem ser em agosto. Estou pressupondo, mas ainda não sabemos essas datas.

De acordo com Marcelo Tamião, supervisor do Rio Claro Basquete, o estadual está previsto para começar em 31 de julho. O nacional, contudo, deve retornar apenas em 16 de outubro. As datas ainda não são oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *