Com três semanas de lockdowns Rifaina mostra números positivos contra a Covid-19

Depois de três finais de semana com a decretação do “Lockdown” Rifaina conseguiu momentaneamente diminuir a quantidade de casos de Coronavírus no município, segundo anunciou a Secretaria Municipal de Saúde.

Numa análise feita sobre 30 dias de isolamento aos finais de semana, nota-se as quedas registradas com a medida.

Com vistas a aprimorar ainda mais as medidas de contenção da doença, a SMS está solicitando que toda população, além de turistas e trabalhadores de outras localidades que estando na cidade, mantenham o distanciamento social, usem máscaras e saiam somente em caso de absoluta necessidade.

A Secretaria disse que nos casos de pacientes a recuperar na cidade, nota-se o quanto os números têm caído com as medidas.

Além disso, na tabela de casos monitorados (pessoas com suspeita da gripe) também o número de pessoas têm diminuído. Mostrando o acerto dos lockdowns registrados nos finais de semana.

As medidas têm funcionado por conta da parceria que foi feita entre a Prefeitura e empresários e comerciantes do município que têm participado ativamente do combate à doença, levando dicas e ideias, durante as reuniões do Comitê Municipal contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *