Confederação de Municípios: 37% das cidades ainda têm problema com kit intubação

Pesquisas realizadas semanalmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontam uma queda no número de cidades com risco de desabastecimento de oxigênio e insumos para o chamado kit intubação, usados para o tratamento de pacientes graves da Covid-19. O índice foi de 52% para 37%.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (14), o consultor da área de estudos técnicos da confederação, Eduardo Stranz, explicou que o levantamento é feito junto a cidades de todos os portes e regiões do país.

“Na primeira semana, 52% dos municípios informaram que havia risco de acontecer desabastecimento [do kit intubação]. Agora, na semana passada, esse percentual caiu para 37%. Semana a semana, o problema que era extremamente grave está sendo resolvido. Apesar da queda, são muitos hospitais que correm risco de faltar esses insumos, que são fundamentais para o tratamento das pessoas com Covid-19.”

Stranz diz que a mostra conta com a participação de cerca de 3 mil municípios. Na próxima sexta-feira (16) um novo levantamento será divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *