Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado de 12 de outubro

Em razão do feriado nacional em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima segunda-feira (12), alguns serviços públicos em órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento. Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

Detran.SP e Poupatempo

Na próxima segunda-feira (12), os postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira (13), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

O agendamento de data e horário, obrigatório para ser atendido, pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Para garantir a segurança de usuários e colaboradores, e evitar aglomerações, o Poupatempo retomou as atividades presenciais com 30% da capacidade. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.

O acesso aos postos é controlado e a presença de acompanhante só é permitida em caso de criança, idoso ou pessoa com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

As informações sobre endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue divulgou os horários de funcionamento de unidades durante o feriado da próxima segunda-feira (12). A programação, a relação de postos e os endereços podem ser consultados pela internet.

Parque urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação

A Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente do Estado (SIMA) publicou os horários de funcionamento dos parques urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação que já retomaram a visitação pública de forma gradual na capital e no estado. As medidas de segurança continuam válidas e os protocolos, como uso de máscaras e distanciamento social, devem ser respeitados.

Os interessados podem conferir informações sobre a abertura dos espaços pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *