Conselhos discutem a Rede Protetiva às crianças e adolescentes de Rifaina

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio total da Prefeitura de Rifaina, realizou, nesta sexta-feira (27) e sábado (28) a capacitação que teve como tema “As atribuições do Conselho Tutelar e Trabalhos na Rede Protetiva”, no Centro de Eventos Divino Roberto Gonçalves, reunindo cerca de 50 pessoas ligada ao tema.

A abertura, na sexta-feira, contou com a presença do Prefeito Hugo César Lourenço, do vice-prefeito Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde, da primeira dama Elivânia Rodrigues, secretária de assistência social, e do vereador Carlinhos da Saúde, representando a Câmara de Vereadores.

Também fizeram parte da solenidade, o tenente Marco Posterari, Secretário de Segurança, a Presidente do Conselho, Carolina Chimello e a Presidente do Conselho Tutelar Edna Silvério dos Reis.

Os participantes participaram da palestra proferida pela assistente social Sonia Maria Bonfati Gonçalves e depois se reuniram para uma série de debates em torno do tema, elaborando documento final do evento.

Falando aos presentes, o Prefeito Hugo fez questão de destacar os esforços da administração na área da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de enumerar múltiplos programas que seu governo tem feito em favor daquele segmento da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *