Contratado para NBB e Champions, Jamaal Smith se diz ansioso para jogar no Franca

O ala-armador americano Jamaal Smith revelou ansiedade em vestir a camisa do Franca Basquete. Anunciado como reforço na noite dessa terça-feira, ele chegara ao time no fim de novembro para as disputas do NBB e da Champions League das Américas.

– Estou muito feliz em defender o Sesi Franca Basquete. É um time muito tradicional e vitorioso, com uma torcida que respira basquete e apoia a equipe incondicionalmente. Estou ansioso para entrar em quadra e auxiliar meus companheiros – declarou o ala.

O americano tem 35 anos e no basquete brasileiro já foi campeão paulista pelo São José, em 2015, e da Liga Sul-Americana pelo Botafogo, no ano passado. Também defendeu o Macaé. No NBB tem médias de 15 pontos, 2,8 rebotes e 3,7 assistências.

– O Jamaal é um jogador com alto poder ofensivo. Tenho certeza que ele irá contribuir muito com a nossa equipe – comentou o técnico Helinho.

O último clube de Jamaal foi o Tigriles de Antioquia, da ColômbiaO americano é filho de Robert Smith, que atuou por sete temporadas na NBA e passou por Denver Nuggets, Utah Jazz, Cleveland Cavaliers, New Jersey Nets, Milwaukee Backstreet, San Diego Clippers (atual LA Clippers) e San Antônio Spurs.

Antes da chegada de Jamaal Smith, o Franca buscará o tricampeonato paulista. O time está classificado ao Final Four, que terá início neste sábado. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Basketball.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *