Covid-19: Santa Casa aplica teste que disponibiliza resultado com mais agilidade em Passos

A Santa Casa de Passos começou a disponibilizar teste que agiliza o resultado para detecção da Covid-19. De acordo com o anúncio feito pelo hospital na segunda-feira (25), a coleta de amostras é feita da mesma forma que o RT-PCR, por meio do cotonete. O resultado é divulgado com mais rapidez, segundo a instituição, pela detecção viral ser realizada no próprio local.

O hospital explicou que a nova modalidade de exame complementa as demais opções de testes para detecção da Covid-19 e é indicada para identificar a infecção atual de coronavírus em indivíduos com indícios e suspeita da doença, preferencialmente até o sétimo dia do início dos sintomas.

“Embora seu modo de coleta de amostra seja idêntico ao RT-PCR, o resultado colhido pelo teste de antígeno é revelado em menor tempo, pois a detecção viral pode ser realizada na própria instituição, ao invés de depender do envio ao laboratório de apoio”, explicou o hospital.

O responsável técnico pelo laboratório da Santa Casa de Passos, Renato Cassiano da Silveira, explicou que o exame de RT-PCR não deve ser descartado pelo indivíduo, principalmente em casos que a suspeita clínica for alta. A nova modalidade de exames é realizada por meio de agendamento no posto de coleta do hospital.

Covid-19 em Passos

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Passos contabiliza 2.870 contaminações pela Covid-19, sendo 52 mortes em decorrência do novo coronavírus na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *