Criminoso condenado é preso em Pedregulho pela Polícia de Rio Claro

Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Rio Claro, através da DIG, terminou na manhã de hoje (1º) com a prisão de um criminoso condenado pela comarca de Ribeirão Preto a mais de 20 anos de prisão por roubo e associação criminosa. Ele estava foragido e foi detido na cidade de Pedregulho, em um esconderijo dentro de uma residência de alto padrão.

A investigação

A Polícia Civil de Rio Claro investigava um indivíduo que poderia ter ligação com pelo menos dois homicídios ocorridos na cidade neste ano de 2021. Com o nome em mãos, as equipes levantaram que essa identidade que ele utilizava era falsa e que pertencia a uma pessoa idônea, moradora de Minas Gerais. A partir desta descoberta, os policiais fizeram novas investigações e conseguiram chegar ao verdadeiro nome do suspeito e constataram que ele estava foragido e tinha pena de mais de 20 anos a cumprir determinada pela comarca de Ribeirão Preto.

Com o nome real levantou-se que ele tinha propriedades e familiares morando na cidade de Pedregulho. As equipes viajaram para o município que fica há aproximadamente 300 km de Rio Claro e lá passaram a monitorar a rotina do investigado. Com o mandado de prisão que o criminoso já tinha em seu desfavor por roubo e associação criminosa, os policiais esperaram o melhor momento de agir. Em uma residência de alto padrão, as equipes tiveram a entrada autorizada pela esposa do investigado que alegou que não tinha notícias do marido (A.D.S, 44 anos), há muito tempo. Mesmo diante da negativa, os policiais insistiram nas buscas e o encontraram em um esconderijo dentro do imóvel.

Próximos passos

A Delegacia de Investigações Gerais de Rio Claro irá seguir com os trabalhos em relação aos homicídios ocorridos na cidade e que possam ter a participação de A.D.S, que ficou detido na carceragem de Franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *