Cristais Paulista inicia construção de 149 casas da CDHU

O governo do Estado de São Paulo autorizou nesta semana o início das obras de infraestrutura na área onde serão construídas 149 casas pelo Programa Nossa Casa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

A confirmação foi feita e assinada ontem pela prefeita Dra. Katiuscia Leonardo e o Secretário de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

A obra já foi iniciada e será dividida em duas etapas: na primeira serão realizados todos os serviços de infraestrutura como definição e urbanização dos lotes, aberturas de ruas, instalação de redes de galerias e drenagem, guias, asfaltamento e instalação de rede elétrica. O prazo de conclusão dessa etapa é de 7 meses com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. Após este período a CDHU irá iniciar a construção das 149 casas.

O prazo total de finalização é de 15 meses.

“A obra já teve início, as máquinas já estão trabalhando e o sonho da casa própria está cada vez mais próximo dos moradores cristalenses. Mesmo com a crise que estamos passando nosso governo teve coragem e tomou as medidas corretas para que as obras avançassem”, disse Marcelo Hercolin.

Durante a assinatura a prefeita municipal lembrou que o sorteio para a seleção das famílias realizado em fevereiro de 2020 será mantido para este novo formato. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

“A espera foi longa, muita gente questionou a veracidade do nosso processo, mas finalmente, depois de tantos problemas, ele evoluiu. A sabedoria do governo foi muito grande. Com a pandemia muita gente perdeu emprego e renda e elas não iriam poder participar devido a imposições bancárias. Com essa nova definição, onde o Estado assumiu tudo, todas as pessoas, incluindo aquelas que receberam mensagens dizendo que haviam sido excluídas, agora poderão e voltarão a participar do processo”, confirmou a Katiuscia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *