Crown Embalagens irá gerar mais de 100 novos empregos em Uberaba

 Crown Embalagens, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil, presente no País desde 1996, ano que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, anuncia investimentos em Uberaba. Adotando modernos conceitos de gestão, é considerada referência mundial em termos de eficiência, qualidade, custos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho.

A empresa possui seis unidades fabris, localizadas em Cabreúva-SP (Latas), Estância-SE (Latas), Ponta Grossa-PR (Latas), Rio Verde-GO (Latas), Teresina-PI (Latas) e Manaus-AM (Tampas).

A Crown Embalagens anunciou investimento em Minas Gerais para instalação de nova unidade em 2022 para a produção de 2,4 bilhões de latinhas. De acordo com fontes exclusivas do JORNAL DE UBERABA, a fábrica será instalada em Uberaba, por gestão política do ex-prefeito Paulo Piau e pelo ex-secretário de desenvolvimento econômico José Renato Gomes com investimentos superiores a R$ 650 milhões, acompanhado com a perspectiva de geração de mais de 100 novos empregos diretos e outros 100 indiretos.

O Grupo Petrópolis e a Prefeitura de Uberaba assinaram um Termo de Compromisso no último dia 24 de dezembro de 2020, que vai viabilizar este ano, o início da construção de fábrica de latas de alumínio. O início da operação está previsto para o 1º semestre de 2022. A unidade visa atender demanda do Grupo Petrópolis.

Como é de conhecimento, a terceira linha de produção de lata da fábrica entrará em operação em 2021, tornando este investimento imprescindível para atender a demanda operacional do grupo. O termo foi assinado pelo então prefeito Paulo Piau e o então secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, José Renato Gomes, com a direção do grupo na unidade instalada no município. O termo estabelece compromissos de ambas às partes, garantindo os benefícios da Lei de Incentivo à indústria de fabricação de latas de alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *