Deputado dará apoio para que cidades do Lago de Furnas possam progredir para Onda Vermelha

Na manhã deste sábado (10), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José da Barra (MG) Romulo Leandro, teve um bate papo com o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), para discutirem sobre a possibilidade de São José da Barra, Capitólio, Piumhi, São Roque de Minas e Alpinópolis migrarem para a Onda Vermelha do Minas Consciente.
Na tarde da última sexta-feira (09), às Microrregiões de São Sebastião do Paraíso e Guaxupé tiveram êxito, após uma grande união entre os prefeitos, vereadores, empresários e deputados, solicitando uma revisão da região por meio de dados que a própria Secretaria Estadual de Saúde tem acesso diário.
Arantes, afirmou que irá reunir com a bancada na próxima segunda-feira (12), e levar o assunto em pauta, tendo em vista que cada região tem uma realidade diferente.
“É preocupante o atual cenário do setor econômico, ainda mais a região de vocês que vivem do turismo, precisamos ter um olhar diferenciado. Mas juntos iremos encontrar uma alternativa urgente e concretizar a retomada das atividades econômicas”. Afirmou Arantes.
O Presidente da ACE sentiu positivo, e sabe que os prefeitos tem seguido as Deliberações Estaduais, porém, alguns estão tendo êxito em algumas ações e outros não, por conta da região.
“É um momento difícil, pois são vidas indo embora, famílias enlutadas, as quais me solidarizo com todos. Mas precisamos urgente retomar as atividades econômicas. Muitos estão com medo de voltar a trabalhar em suas atividades consideradas não essenciais, devido estarem sendo privados por meio de fiscalização, e assim sentido “clandestinos” ao buscar o pão de cada dia. Estamos vivendo uma inversão de valores, porém, o Governo do Estado justamente com Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, precisam mudar urgente a maneira de implantação destas Ondas, pois, cada cidade vive uma realidade diferente. Como vou comparar os comércios de São José da Barra com comércios de grandes cidades? Diariamente os empreendedores lutam para pagarem suas contas, quem dera se tivéssemos aglomeração diária em nossas comércios”. Afirmou Romulo Leandro.
O presidente sentiu muita firmeza na fala do deputado Arantes, que sempre mostrou um excelente trabalho na região.
“Levei o nome das cidades da região, a qual tenho grande prestigio pelos presidentes de entidades representativas e venho acompanhando o trabalho dos prefeitos de Alpinópolis, Itaú de Minas, Capitólio, São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro, Guapé, Jacuí, Cássia e Passos, onde os Executivos tem dialogado com os comerciantes, e em diversas cidades eles tem participado efetividade do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19”. Finalizou Romulo.
Pode ser uma imagem de natureza e corpo d'água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *