DER e Prefeitura de Rifaina vão mudar e dar segurança ao trevo de acesso à cidade

O Prefeito Municipal Hugo César Lourenço, recebeu em seu gabinete, o Diretor da Divisão Regional de Ribeirão Preto (DR 8), Engenheiro José Carlos de Moraes Rodrigues Alves, responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER em nossa região.

O Engenheiro José Carlos noticiou ao prefeito Hugo, o inicio de melhoramentos na sinalização do trevo de acesso ao Município, respectivamente com a diminuição da velocidade e o fechamento das pistas centrais da via.

Trata-se de investimentos para abrandar temporariamente, os riscos de acidentes no trecho em seu cruzamento, objetivando a eliminação da colisão transversal aos usuários da via.

Desde 2017, após expansão do Perímetro Urbano do Município, o Poder Executivo solicita maiores investimentos em segurança do trecho ao órgão, a fim de evitar os inúmeros acidentes ocorridos e em sua maioria, com vítimas fatais que sempre são noticiadas pela imprensa regional.

“É um grande passo a fim de preservar vidas humanas, mesmo sabendo que os investimentos para uma modernização completa, demanda maior tempo, orçamento estadual e políticas públicas, estamos felizes por este acontecimento”, explicou o prefeito Hugo.

Os novos acessos serão realizados pelas alças de acesso, tendo uma melhoria na sinalização com a obrigatoriedade de desaceleração dos veículos e eliminação da pista do eixo central.

Ruas de domínio municipal, também sofrerão alterações nas proximidades do trevo, com sinalização de mão única em seus trechos.

O diretor da divisão regional do DER, Engenheiro José Carlos, também comentou sobre as alterações e os estudos futuros para novos investimentos.

“Estamos realizando estas alterações, como um amenizador aos problemas de tráfego e acidentes no local, mas nossa intenção será uma remodelação mais completa futuramente”.

Após a reunião, o secretário de Governo, Alcides Diniz, o Cidinho, acompanhou o diretor e sua equipe técnica ao local das obras, para tratativas de início e apoio do Poder Executivo ao DER.

“Com o crescimento turístico, os atrativos de lazer e ampliação do perímetro urbano no sentido a vicinal Osvaldo Gilberto (que liga aos condomínios e a Igarapava, a RFN – 010), estamos dando maior segurança ao cidadão rifainense, ao usuário da via e aos nossos visitantes”, completou Cidinho.

Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal de Rifaina, vereador Edivaldo Batista Ferreira, representando o Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *