Em duelo equilibrado, Minas supera Franca e se aproxima da liderança do NBB

Em duelo equilibrado pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas bateu o Franca Basquete por 93 a 87, na noite deste sábado, no ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo.

No primeiro quarto, o time mineiro largou em vantagem, chegou a ter o dobro de pontos da equipe francana e fechou o primeiro quarto em 29 a 26. No segundo período, o Franca chegou a virar o marcador, venceu o quarto por 21 a 20, mas viu o adversário se recuperar e ir para o intervalo novamente em vantagem: 47 a 45.

No terceiro quarto, o equilíbrio continuou prevalecendo, mas com as equipes sendo menos efetivas nos arremessos. Os mineiros voltaram a se sobressair, venceram mais um período (19 a 17) e ficaram quatro pontos à frente no placar geral: 68 a 64.

No último e decisivo quarto, o Minas se manteve na liderança da partida, fechou o período em 25 a 23 e conquistou a vitória.

O grande destaque da partida foi o ala-pivô Lucas Dias, que marcou 33 pontos e terminou o duelo como cestinha da partida. Pelo lado mineiro, o ala Gui Santos foi o maior pontuador, com 22.

Com a vitória, o Minas continua na cola do líder Flamengo, com 90.9% de aproveitamento. Já o Franca caiu pra o décimo lugar, com 50% de aproveitamento dos pontos disputados.

O Minas volta à quadra na próxima segunda para enfrentar o Paulistano, às 20h. Já o Franca duela contra o líder Flamengo na terça-feira, também às 20h. As duas partidas acontecem no ginásio Antonio Prado Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *