Engie vence PPP de iluminação pública em dez cidades de MG

A Engie venceu a licitação aberta pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável para prestar serviço de Iluminação Pública a dez municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O contrato prevê a manutenção da infraestrutura de iluminação das cidades, beneficiando as comunidades locais de Araporã, Campina Verde, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Santa Vitória, que receberão R$ 11,8 milhões em investimentos.

A companhia opera cerca de 400 mil pontos de luz no Brasil, em cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Santos, além das PPP de Uberlândia (MG) e Petrolina (PE), onde os projetos já estão em operação e implantação. No mundo, o total da holding vai para 1,5 milhão de pontos.

Em 2019, a Engie venceu a licitação de Uberlândia, onde opera 90 mil luminárias mais eficientes, gerando economia de energia para a cidade. Já está em curso ainda instalação de iluminação cênica em de pontos turísticos e reforço na nas áreas menos iluminadas e principais vias de tráfego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *