Estado de São Paulo registra alta de 2,5% nos casos de Covid-19

Duas semanas depois da implementação da fase de transição em São Paulo, o Estado apresentou alta de 2,5% no número de casos de Covid-19. Na semana encerrada no último sábado, as internações tiveram queda de apenas 0,2% e os óbitos reduziram em 1,3%. O coordenador do Centro de Contingência da Covid, Paulo Menezes, afirmou que a situação ainda requer um exame “mais profundo”.

“Neste momento, a situação é de estabilidade na queda que vínhamos observando nos indicados de internação e casos. De uma semana para outra houve uma estabilidade e essa semana é decisiva para saber se vamos continuar com essa redução”, disse.

A transição foi instituída pelo governo de São Paulo em 18 de abril com objetivo de reabrir a economia de maneira gradual após mais de um mês de restrições rígidas, tomadas diante de recordes nos números de mortes e hospitalizações. Estabelecimentos comerciais, atividades religiosas coletivas, campeonato de futebol, salões de beleza, aparelhos culturais, parques e academias puderam funcionar com restrição de até 25% da ocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *