Falta de policias civis fecha 5 delegacias em Franca e concentra atendimentos em único local

Os cinco distritos e o plantão policial de Franca (SP) fecharam e foram concentrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), que começou a funcionar na segunda-feira (18). A medida foi tomada em virtude da falta de agentes, segundo Wanir Silveira, delegado seccional.

“Com a defasagem de policiais civis, estava tendo um atendimento não ideal à população. Devido à escassez de policiais civis e também à nova forma de trabalho da Polícia Civil, onde nós temos a possibilidade de fazer a ocorrência através do computador, nós resolvemos, para melhorar o atendimento e humanizar as escalas de plantões dos policiais, colocar todos os distritos em um lugar só”, diz.

Em nota ao G1, a Secretaria de Segurança Pública não comentou a falta de profissionais, mas disse que o serviço na CPJ vai garantir maior agilidade e melhores condições de atendimento aos moradores.

A CPJ funciona no prédio onde ficava o antigo Fórum de Franca, na Rua Adriano Marrey Júnior e funciona por 24 horas.

Segundo o delegado seccional, o das 7h às 19h o atendimento é normal. Após esse horário, o trabalho é no esquema de plantão, bem como aos finais de semana.

A nova central em Franca também vai atender, no plantão, ocorrências de Pedregulho (SP) e Patrocínio Paulista (SP).

Central de Polícia Judiciária em Franca (SP). — Foto: Reprodução/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *