Final Four do Paulista começa neste sábado com as semifinais

Campeonato Paulista masculino de basquete 2020 chegou à sua fase decisiva. No próximo sábado (7), começa o Final Four com as participações de São PauloSesi Franca, Zopone/Gocil Bauru Basket e Paulistano/Corpore. Todos os jogos da etapa que decidirá o campeão estadual desta temporada serão realizados no ginásio Antonio Prado Júnior, casa do Paulistano. A grande final está marcada para terça-feira (10).

O São Paulo, primeiro colocado do Grupo D, abre o Final Four com o confronto semifinal do Paulista no sábado, às 16h, contra o Sesi Franca Basquete, segundo melhor da chave C. Na sequência, às 18h, será a vez do Zopone/Gocil Bauru Basket, líder do C, encarar o Paulistano/Corpore, o outro classificado do D. Os vencedores destes confrontos se enfrentam na final de terça-feira, às 19h.

FPB (Federação Paulista de Basquete) divulgou que, em acordo com as equipes, o Final Four do Estadual não terá decisão de terceiro lugar. A definição do Grupo D ocorreu na quarta-feira (4). O Mogi Basquete venceu a Liga Sorocabana (LSB), por 101 a 69, e encerrou sua participação na terceira colocação da chave, seguido da equipe sorocabana. E o São Paulo bateu o Paulistano por 86 a 69.

Somando as duas etapas já disputadas no Paulista, o único invicto é o Bauru, que ganhou os seis jogos que fez, sendo três na fase inicial e mais três na de classificação. O São Paulo perdeu apenas uma vez em seis partidas. Já Franca e Paulistano perderam duas vezes em seis confrontos. No momento, o ala-pivô Lucas Dias, do time francano, é o jogador que marcou mais pontos no campeonato, com 105.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *