Franca atropela no terceiro quarto e vence Corinthians em São Paulo

Com uma ótima atuação no terceiro quarto, o Franca conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Paulista de basquete ao vencer o Corinthians por 83 a 63, na noite deste domingo, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O armador Adyel Borges e o pivô Lucas Mariano comandaram a pontuação francana, com 20 e 19, respectivamente. O argentino Santiago Scala, que fez sua estreia pelo time do interior do estado, também teve boa atuação, com 11 pontos, acertando três em quatro bolas na linha dos três. Pelo Timão, o pivô Lucas Siewert conseguiu 19 pontos, sendo 14 no primeiro tempo. Foi a segunda derrota do Corinthians no estadual.

Os dois times alternaram momentos de domínio na primeira metade do jogo. O Franca foi bem nos primeiros cinco minutos e abriu 13 a 3 no placar, forçando pedido de tempo do técnico do Corinthians, Vitor Galvani. A partir daí, o Timão entrou na partida. Ao melhorar a defesa, os donos da casa exploraram o contra-ataque com o armador Jean, a equipe encostou no placar e chegou até a virar em alguns momentos. Os francanos só saíram com vantagem no primeiro tempo (39 a 37) graças à boa atuação do argentino Santiago Scala, que fez oito pontos no segundo quarto.

Mas o terceiro quarto definiu a partida. Com um bom trabalho de ataque e calibrado nas bolas de longa distância, especialmente com o armador Adyel Borges, o Franca atropelou o Corinthians, fez 30 pontos e abriu 17 pontos. No último período, os donos da casa apenas estancaram o aumento da distância no placar, e não evitaram a segunda vitória francana no Paulista, que fechou o jogo em 83 a 63.

Na sequência do estadual, o Franca segue “na estrada” e pega o Mogi das Cruzes, no Hugo Ramos, na terça-feira, às 20h. O Corinthians joga na quarta-feira contra o Rio Claro, às 19h30, no Wlamir Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *