Franca confirma cancelamento de rodada final do Grupo C da Champions League das Américas

O Franca Basquete confirmou que os jogos da terceira etapa da primeira fase do Grupo C da Champions League das Américas foram cancelados. O motivo seria a dificuldade de logística para realizar os últimos três duelos no Brasil entre Franca e os argentinos San Lorenzo e Obras Sanitárias.

Essas partidas estavam marcadas primeiramente para o Pedrocão, em Franca, nos dia 24, 25 e 26. Como o Estado de São Paulo entrou em fase mais restritiva por conta do aumento significativo de casos de coronavírus, a sede mudou para o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Porém, os clubes argentinos alegaram dificuldade em comprar passagens para a capital fluminense e a cidade também passa por problemas no combate à pandemia.

Franca e San Lorenzo já estão classificados para a segunda fase da Champions das Américas — Foto: Divulgação/Fiba Américas

Franca e San Lorenzo já estão classificados para a segunda fase da Champions das Américas — Foto: Divulgação/Fiba Américas

Outra questão que auxiliou no cancelamento é que o Grupo C já está definido. Após duas rodadas de partidas em Buenos Aires, o San Lorenzo já garantiu a liderança da chave, com quatro vitórias, e o Franca também confirmou a segunda posição, com dois triunfos. Ambos estão classificados ao mata-mata da Champions e o Obras Sanitárias está eliminado, com quatro derrotas.

– Os jogos da Champions League foram cancelados, até porque já tinham as duas equipes classificadas no nosso grupo, que foram San Lorenzo e Franca. Agora, estão decidindo onde vão ser as finais com as oito melhores equipes das Américas no mesmo lugar, reunidas para buscar esse título. Ainda não temos local e data do torneio – confirmou Helinho, técnico do Franca.

O site da Fiba Américas, que organiza a competição continental, ainda não divulgou oficialmente o cancelamento dos jogos do Grupo C.

Pelo NBB, o Franca tem seu próximo jogo contra o Caxias. A competição, no entanto, também passará por readequações na tabela por conta da situação de pandemia no país. A expectativa é que as novas datas e os locais das partidas sejam divulgadas até o fim desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *