FRANCA E 21 MUNICÍPIOS DA REGIÃO VOLTAM PARA A FASE VERMELHA

Franca voltou para a fase vermelha do Plano São Paulo. O governador João Doria (PSDB) concedeu uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes sobre o assunto.

CLASSIFICAÇÃO 

Fase vermelha

Na fase vermelha, ficam liberadas apenas as atividades consideradas essenciais.

O que pode funcionar na fase vermelha:
Farmácias
Mercados
Padarias
Açougues
Postos de combustíveis
Lavanderias
Transporte coletivo
Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
Bancos
Pet shops

Fase laranja

Na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza, barbearias, igrejas, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Fase amarela

Na fase amarela, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade a limitada 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Adiciona-se à lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados apenas para atendimento ao ar livre. Academias e eventos que gerem aglomeração continuam com abertura suspensa.

Fase verde

Na fase verde, fica liberado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo academias e praças de alimentação dos shoppings, desde que com capacidade limitada a 60% e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Ficam proibidos eventos que gerem aglomeração.

Fase azul

Retomada da economia dentro do chamado “novo normal”.

Reportagem: Cássio Freires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *